24 de dez. de 2010

Então é Natal.



Então é Natal. Natal, um dia que todos acreditam que virá a renovação com a chegada. Mas se quer saber, eu não estou nem aí para o Natal e nem para o espírito natalino, que deixa todas as pessoas amando, cantando, e enchendo o saco. Não estou nem aí se ele, o menino que jamais soube me dar valor, vai me ligar e dizer um Feliz Natal. Estou nem aí para nada. Só quero que o tempo se adiante e que chegue logo janeiro. Cansei desse ano. Como faz a falta? Vem com Papai Noel ou com aquelas renas? Qual é?  Cadê a magia? Cadê o encanto? Cadê aquelas renas e com aquele velho gordo de barba branca assustando as crianças? Cadê? Papai Noel não é? Isso. Papai Noel, me olha aqui! Me trás um amor novinho em folha. Por favor. Eu sei, não fui nada boazinha, mas me arrependo. E aí? Isso já não ajuda? Natal. E eu deveria estar feliz por ter entrado numa calça 36, mas não, estou aqui, amargurada, pensando o motivo pra não ter ido viajar ou não ter me jogado em frente do caminhão azul. Hoje, é mais um dia, mais um dia que promete, mas não se realiza. Mais um dia que me engana com essa falsa luz, com esse falso brilho que ninguém explica. Tudo bem há pessoas felizes no Natal. E eu espero o meu presente, um presente melhor que poderia, não quero amor do fulano, ciclano ou do Zé da esquina. Não quero dinheiro, só quero amar. Meio música do Tim Maia não é? Mas é isso que está acontecendo. Não quero nada demais. Só me quero de volta! Não agüento mais!
Olho para o lado, enquanto ando pelas ruas, vejo um cara vestido de Papai Noel com um sininho barulhento e segurando um cachorro pela coleira. E eu percebo que há pureza ainda nesse mundo. Há pureza, há brilho, talvez verdadeiro, talvez, falso. Não sei. Há pessoas felizes nessa época. Elas são felizes talvez.
Mas e daí? Hoje, posso fingir de ser feliz. Posso até fingir que eu não te amo. É Natal, e todas as pessoas vão conseguir acreditar nisso hoje. Então é. Eu não te amo, e estou feliz com o Natal. E se quiserem, acreditem se quiserem, porque é isso. É Natal!
Papai Noel, me trás fé, força, luz.

Feliz Natal meninas&meninos. Que Papai Noel traga a vocês também muita fé, força, luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©