17 de jan. de 2011

Milagres


Era isso, sinto nojo de lembrar, sinto nojo ao lembrar que já fui de outros garotos, mas que nesse tempo todo, fui sua. E eu tenho a impressão que serei sua até o fim dos meus dias. É essa a impressão que tenho hoje. Posso ir, posso seguir a minha vida, mas ainda serei sua. Esses textos, e esse coração ainda são seus, é essa a verdade, doa a quem doer.
Não sou bem resolvida, não tenho amores fáceis. Mas a questão é apenas essa hoje, sou apenas sua. O tempo faz milagres, e milagres acontecem a qualquer momento de nossas vidas. Milagres são fatos impossíveis que um dia deixaram de perder o rótulo de impossível e virou-se provável. E eu acredito em milagres.
Eu sou um milagre, você é um milagre, nosso amor também não seria diferente ele é um grande milagre. Digo isso porque conheço o meu jeito e sei que seria impossível me apaixonar por você, e isso foi diferente, acabei te amando muito.
Tenho uma vida quase normal se não fosse o fato de querer lembrar coisas que jamais aconteceram. Ninguém perdoa as minhas insônias, nem a minha falta de vontade. Mas eu consigo me perdoar por tudo que tentei fazer e deu errado. Ninguém sabe me perdoar por algumas escolhas e por alguns erros, mas sou humana e tenho direito de acertar, errar e aprender. Desconfio de pessoas que são felizes demais.
Desconfio de pessoas que adoram dizer que são completas e que possuem uma vida amorosa perfeita. Sabe por que desconfio? Porque já fui dessas. Sempre gostei de ser "a" do contra, "a" errada, "a" complicada, e isso acabou me prejudicando. Muitas pessoas desistiram de mim, porque sempre quis passar a imagem de "a" cheia de si.
E no fundo, não sou isso, nunca fui, e também não quero ser.
Esse amor só me faz ter esperanças e fé, algo que eu não sonhava mais em ter. Esse amor, apesar de tudo, sempre me deixou uma sensação tão diferente de todas as outras. Sempre me senti leve quando ele dizia algo e eu entendia realmente.
Não consigo decodificar mais suas palavras.
Talvez, isso era o começo de tudo. Finalmente estaria tudo acabando, mas não consigo ver por esse lado. Peço ajudam, conselhos, tiro cartas no tarô, escolho uma concha em búzio, leio, escrevo e mesmo assim, não sei para onde devo ir. Não consigo achar uma solução coerente. Não consigo encontrar nada mais. Na verdade, não quero mais encontrar nada. Tudo que poderia encontrar, já encontrei. Vejo a vida acontecendo, mas não me infiltro nela, fico de longe, faço o que gosto que é observar.
Exatamente é esse o segredo, não me meto em nada porque simplesmente observo, observo, observo. 
Não consigo suportar esses quase-amores, amores platônicos, amores impossíveis, não consigo suportar sem você aqui. Quase-amor foi inventado para dizer que não estamos tão apaixonados, é isso? Não consigo acreditar em promessas, mas consigo acreditar em milagres.
Minha maquiagem só serve para disfarçar o luto que ainda persiste. E as minhas alegrias e comemorações são temporárias.
Milagre não, destino ou até mesmo loucura. O milagre é que ainda creio que um dia, poderei te dizer coisas que você jamais imaginou. Ainda creio que você possa chegar e dizer que nada foi um erro para nós. Ainda creio que você está a minha espera.
Não me importo com que for acontecer com nós dois, não me importo de a vida me levar mais uma vez para mais longe de tudo. Não me importo, porque no fundo, estou me importando, estou com medo.
Então, milagres podem sim acontecer, por isso o ideal é que jamais desista de algo que você realmente colocou fé. A sensação de derrota é péssima, é constrangedor, humilhante. Mas a sensação de ser a melhor, de ter batido o pé e ido atrás do que você sempre desejou e que no fim, você conseguiu!  A sensação que tudo saiu complexo, mas depois tudo mudou é a melhor sensação que poderia existir.
Porque depois de tudo, posso dizer que se for de verdade, permanecerá, mesmo que tenha ido, um dia, ele poderá voltar.  Não deixe de acreditar em milagres, esse é o conselho que lhe dou. Mesmo que tudo dê errado, um dia, tudo poderá mudar. Porque acredite, a vida é um verdadeiro milagre.
Acredito que não sou a única menina sozinha no planeta, sei que várias garotas também passam por isso, e assim, tentamos adivinhar coisas que vão poder mudar nosso futuro.
Sofremos sim, acreditamos que tudo poderá ser diferente e que até mesmo o menino sonhado chegue logo, mas sabemos que no fim, temos algo que jamais pode se perder, a sabe qual é?
Uma palavra, uma monossílaba que tem um poder indescritível.
O seu nome é Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©