24 de abr. de 2011

Eu aprendi e você?


Se fosse possível, eu não te deixaria sofrer. Se fosse possível, você viveria para sempre dentro de mim e assim, mal algum te afetaria. Se fosse possível, gostaria que você me amasse. Se fosse possível, tudo isso acabaria melhor do que esperado. Mas você não me ama, você vai sofrer um dia, você vai se apaixonar e alguém vai te iludir, essa é a lei da vida. E eu não posso controlar algo mais forte do que eu, também, não quero controlar nada. Quis controlar o mundo e olhe o jeito que fiquei, acabada e sem esperança alguma. Não quero mais controlar a vida nem o destino. Não importo se não houver sonhos ou ilusões. Quis tanto, desejei tanto e não adiantou de nada. Hoje é páscoa, e páscoa lembra renascimento, ressurreição, lembra algo que estava morto e voltou a viver.
Para comemorar, minha fé estava morta e hoje, ela renasceu. Há fé, força e paz dentro de mim. Mesmo que ele não me ame, eu precisaria continuar de qualquer forma. Minha vida não se resume apenas no que criei, minha vida não se resume apenas nisso. Há outras coisas para viver. E assim, continuarei, não desistirei de tentar te encontrar seja onde for. Eu sei que por aqui é a maneira mais fácil de buscar essa sede, de me entregar em pequenos fatos. E assim, você vive. E assim, acabou um dia e logo aparecerá o outro. E sei que um dia você lembrará-se de mim e se perguntará onde estou. Mas aí se lembrará que sua covardia foi enorme, e que talvez, eu já tenha deixado de existir dentro de você. E assim, estaremos perdidos para sempre. Não que eu acredite em forever, não que eu acredite em infinito. Mas espere um tempo e perceba que quem está do seu lugar hoje não estará no amanhã. E você sabe que dói, e eu sei o quanto dói. Mas a gente aprende na dor. E eu aprendi assim. Aprendi que o amor existe enquanto dura, e às vezes, o final feliz acontece. Mas aprendi também que você não se dá o valor, jamais ninguém dará. Aprendi que o coração poderá se quebrar com uma frase mal falada, e você pode chorar por coisas monótonas. Aprendi que nem sempre tudo que deseja é verdadeiro e nem tudo que se abandona é falso. Nem tudo que te faz rir irá te fazer sorrir para sempre, mas tudo que te fez chorar um dia, irá te fazer chorar em outros e outros dias. Tudo que você sofreu, tu podes tirar isso como lição. Mas tenha a consciência que sempre estará aberto para sofrer novamente, não pense que irá passar por essa vida sem derramar uma lágrima de amor mal resolvido. Amor mal resolvido dói muito mais do que amor que acabou. Amor impossível dói muito mais do que um namoro terminado. Não é porque você chora hoje que será incapaz de sorrir daqui a pouco. Não é porque você o ama que irá ser eterno. Não é porque tento ser uma mulher resolvida que talvez eu consiga ser uma. Não é porque eu escrevo hoje para ele que eu tenha que pensar nele todos os dias.
Aprendi coisas que jamais o tempo pode mudar. Cada um tem seu valor. Um erro muda. Mas uma palavra apenas também. Um "obrigado" muda sua vida. Uma palavra com forma de carinho também. Mas meu amor, uma palavra mal falada pode te fazer sofrer pelo resto de sua vida. Pense nisso. Não sofra, não queira fazer ninguém sofrer. Eu pude aprender, e você? Aprendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©