30 de out. de 2011

Está na hora de acordar.




Não chore mais por ele. Ele é esquecível e você sabe bem disso. Ele ainda continua chato como sempre. E bizarro. E arrogante. Ele ainda é um idiota que sempre preferiu elas, se lembra?  Não faça mais planos para a sua vida baseado no que está vivendo hoje. Amanhã é melhor. Amanhã você vai acordar melhor, eu juro. E você sabe o número dele decorado, não é? Delete da sua agenda. Logo você esquece esse número. Logo você esquece o que ele disse. Logo você esquece todo o mal que ele te causou. Se lembra? Não há mais motivo para continuar assim. Você está livre. Livre e leve. Então vá correr atrás da sua felicidade. Deixe essa solidão de lado e dê um up na sua vida. Vamos, se cair, você vai levantar. E se ele cair, não dê a sua mão. Saía de perto e vá viver tudo aquilo que desejou desde criança. Pare e pense nessas minhas palavras. Essa é a vida que você sempre quis? É isso mesmo que você quer para o resto da sua vida? Tem certeza mesmo que quer chorar para sempre por um menino que só te humilha? Não. Nós sabemos que não. E eu sei também que isso é tão difícil. É tão difícil despedir daquele sentimento que esteve presente. Aquele mesmo sentimento que sempre te confortou – mesmo sendo a ausência -. Seja como for, a vida deve seguir sem ele. Se ele não me que mais, não posso fazer mais nada. Tudo que eu poderia fazer, tentei. Corri atrás, fui de louca a santa atrás desse sonho que só me cansou. Chega de se destruir assim.
Para de se trancar nesse quarto, vá para a festa. Use e desuse. Conheça novos gostos e perfumes. Conheça o pecado mas não se infiltre nele. Levante essa cabeça. Não fale dele para os outros. Esqueça. Desapegue. Desapaixone. Acorde desse sonho.
Não diga mais o nome dele. Invente códigos, ou melhor, fuja de todos os códigos. Não ouça a música que te lembre do passado. Não queira ler os históricos do Messenger. Não vigie o facebook dele. Não leia o que ele escreve. Esquece, abafe o caso e mostre ao mundo o quanto você está pronta novamente para a vida. Mostre para aqueles que só te causaram dor, o que você se tornou. Não force sorrisos. Seja sincera com o que você realmente está sentindo. Se quiser chorar, fique a vontade. Não se faça de durona – mais cedo ou mais tarde, alguém vai conhecer esse teu lado tão menininha que precisa de proteção – Fuja dos mesmos assuntos e dos mesmos perfumes. Conheça o outro lado dessa história. Não fique apenas no sofrimento. Não queira se achar a coitadinha da história. Talvez, ele me deixou porque tinha os motivos (talvez tortos e feios) mas eu precisei aceitar, e você deve fazer o mesmo. Se ele quiser ir, liberte-o. Acredite, assim será melhor para você.  Foi difícil eu assimilar essas idéias loucas Eu nunca seria capaz de acreditar nessas frases e muito menos seria capaz de escrevê-las mas com o tempo aprendemos. Mais cedo ou mais tarde o aprendizado chega. A verdade aparece e o coração parte para outra. Não se sinta culpada por estar achando o outro interessante, esses amores são ótimos para você cair na real. Assim, você mais uma vez irá conseguir perceber que a vida vai muito além do que nós esperamos.
Se ele estiver com outra, azar da menina. Você o conhece tão bem. Você sabe que ele é passageiro, e tão insensível, mas ainda assim, gosta tanto dele. Mas esquece, talvez, ele faça a mesma coisa com essa nova menina. E eu garanto que você é mais bonita. E se ela parecer com você, não crie expectativa. Esquece essa história de achar evidências entre vocês duas. Assim, só irá piorar. Várias vezes ele namorou meninas com alguma coisa que me lembrava (sorrisos, o corte de cabelo, nome e até mesmo data de nascimento) mas esquece isso. Mesmo que ela seja tão parecida, deixa isso. Não a critique, na verdade, pode criticar a vontade, isso só vai te aliviar. Veja o quão brega, idiota e burra que ela é. E eu sei, tonto foi ele por ter te trocado por uma menina tão brega, idiota e burra. Daí você deve se perguntar que se ela fosse tão mal assim, talvez ele não estivesse com ela. Que nada boba. O amor é cego. Esqueceu que um dia você foi apaixonado por ele? Só você consegue enxergar o que nunca não entendia. Você o olhava de um jeito diferente e isso está acontecendo de novo. Ele vê ela diferente. E calma, talvez nem dure tanto assim.
Se ele voltar lembre-se de tudo que você passou com ele. Lembre-se das inúmeras vezes que ele não atendia o celular, ou das vezes que ele poderia estar com você mas preferiu a loira gostosa da festa ou a morena fácil. Lembre-se do silêncio. Daquele silêncio que tanto te fez chorar e você não pode contar para ninguém já que eles iriam soltar aquela frase do “Ah, eu te avisei”. Se você o encontrar na rua, erga sua cabeça, nada de se curvar, ele não é melhor que você. Ele é apenas uma criança e merece ser tratado como tal. Na verdade, ele acabou pedindo isso em silêncio. Esqueça as ofensas. Esqueça aquele amor tão impuro. Esqueça dele. E não se esqueça na sua história. Se nada der certo, invente outra para a sua vida e não o coloque novamente nela. Esqueça o que te deixou tão triste. Esqueça tudo que te causou a dor. E seja feliz. Não de mentirinhas, não em textos. Mas seja feliz, realize o que tiver vontade e esqueça. Assim, você pode conquistar tudo que realmente deseja. E por favor, se lembre sempre que idiota foi ele. E que ele possa aprender que nunca deverá entrar na vida de uma menina assim. Que ele aprenda que é possível sim, dar voltas e voltas. E menina, esqueça, tire essa maquiagem borrada do seu rosto, coloque seu cabelo para trás. Faça outra maquiagem, dance novamente. Seja aquilo que quer, e viva. Viva muito, sonhe muito, ame muito. Ele foi um idiota. Apenas ele. E agora você sabe, idiotice sua de querer se diminuir assim. Você é muito além do que espera e mostre isso ao mundo. Por favor, eu te peço. Pare de chorar e vá ser feliz. Não faça isso para os outros, mas faça por você. Dê uma chance a si mesmo. Esse é o recomeço.
Está na hora de começar a acordar: Acordar para vida, para o amor, para o destino. Acorde logo desse pesadelo. Acorde e vá viver. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Postei e meu comentário correu pra outra foto, coisa estranha. hahahaha Mas enfim, só queria te dizer que fazia muito tempo que não vinha no seu blog e estou chocada como você está escrevendo melhor (ainda) do que antes. Parabéns, Layla. :-)

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©