1 de set. de 2011

Setembro que chegou



Setembro mês das flores, da despedida do inverno e a chegada da minha maioridade. O ar está mais puro, sem sobrecargas de desespero do agosto, e nem da aflição que existe somente em julho. Setembro que vem e vai sem despedidas, sem adeus, sem choro ou desespero. Setembro que aconteceu os maiores desastres, Setembro que me fez nascer – já que era para ser de Novembro – Setembro que logo chega ao fim. O mês em que as flores nascem, o dia se acalma, e o espírito se renova. O mês em que trás renovação e a esperança, já que o fim do ano está próximo. Setembro em que virginianos se tornam librianos.
O que você espera de Setembro? Você esperar que o amor da sua vida volta? Você quer que seu príncipe de olhos claros apareça num cavalo branco na porta de sua casa? Você quer o que de Setembro? Não adianta esperar. Se não for, nunca será. Você quer mudança? Se sim, comece essa mudança dentro de você. E se algo está te arrastando para frente e fazendo que você abandone, deixe-se levar por essa maré. Deixe-se levar por novos sonhos e novas intenções. Vai, sorria, comece a colorir seus dias tão sombrios. É Setembro! Se transforme naquilo que sonhe. Abandone as lembranças de agosto, e os sofrimentos de julho. Se deixe levar.
Não reclame por ter seguido em frente. Não chore se aquele menino tão bonito já não te quer. Não impeça seu destino, não se proíba de sonhar assim, menina. Não corte suas esperanças. Não desacredite em anjos e até mesmo nos milagres. Agosto já passou, o setembro está aí. É hora de cortar as raízes e deixar tudo sem muita dor ou desespero. É hora de apostar numa nova história, numa outra vida. É hora de parar de chorar. É hora de levar sua cabeça, se maquiar, e arrumar sua vida que anda bagunçada demais. É hora de tentar.
Comece a perdoar aquelas pessoas que um dia te fizeram chorar. Comece a perdoar aquele menino que hoje tem outra pessoa. Eu sei que ele te fez perder tempo,eu sei que ele não te deu valor. Perdoe ele por tanta mágoa acumulada. Perdoe o por ter te deixado para trás e ter te esquecido dia após dias. Mas também não se culpe por nada. Se perdoe por ter depositado tantos sonhos em cima de uma história sem valor. Se perdoe por pensar em desistir da vida. Se perdoe por desistir desse menino. É o mês de perdoar e se perdoar. É o mês em que as florzinhas aparecem. É o mês de Caio Fernando Abreu. É o meu mês.
O que eu espero? Nada, não espero nem a minha maioridade, nem as flores. Um dia de cada vez, vários sonhos e inúmeras frases. Não espero que os homens canalhas se tornem santos. Não espero que o menino que me deixou volte. Sim, ele não voltar nesse Setembro, quem sabe no próximo... Mas nesse Setembro de dois mil e onze, ninguém que se foi irá retornar. Nesse mês quero muito mais do que poderia. Não quero ser masoquista, nem pisar nos outros sonhos. Nesse mês quero olhar a vida de outro modo. Quero sorrir, quero poder escrever sem mágoa. Quero aprender a silenciar, quero diminuir meu tom de voz. Não quero mais sofrer em silêncio.  Quero Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Quero o fim do ano. Quero Setembro. Quero Fé.  Nesse Setembro quero que a fé retorne. Que os sonhos se realize. Que os milagres aconteçam. Quero sorrir, aprender, enfrentar. Quero aprender os truques. Quero que aprendam o valor que tem uma pessoa. Quero que ele saiba o valor que tem um amor. Que todos nós possamos perdoar, esquecer, desejar.
Faço um esforço enorme para poder tentar aprender a ser feliz sem os outros. Faço um esforço enorme para que eu possa voltar a ser o que um dia fui. Faço esforço para esquecer. Esqueci pessoas nesse tempo. Aprendi amar outras. Mas cresci. Não em altura. Mas sei que já não sou mais aquela menina que começou esses textos. Aprendi. Superei aos poucos tudo aquilo que me fez mal. E nesse mês, nesse Setembro, traga tudo que precisamos. Que traga a fé para nós mais uma vez. Que traga a esperança depois de um dia de chuva. Que traga um amor.
Setembro, traga o que há em você de melhor. Setembro, seja bem vindo!

Ps: Quero dedicar esse texto a todas as meninas que sofrem como sofri um dia.
Ps: Quero pedir desculpas por passar tanto tempo ausente.
Ps: Um ÓTIMO Setembro a vocês!



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Segure firme, menina. Já está passando, novas coisas irão de vir. Esquece isso, vai. Enxuga essas lágrimas. Existem caras melhores por ai, você sabe.á respirar novos ares, sentir o gosto de outros beijos. Olhe pra você, tão menina, tão cheia de sorrisos, não vai se entregar pra essas angustias. Vá, sinta o cheio de novos amores. Lave seu rosto, respira fundo, você já passou por coisas piores, eu sei o quão és forte, como sei. Eu te conheço, desde os defeitos até as qualidades, sei também que nunca esteve sozinha. Por favor, tenha forças, erga seu rostinho de menina. Existem maravilhas te esperando.

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii perfeiiitooo...ée tempoo de renovaçãao de renascer \o/ :t :k

    ResponderExcluir
  3. Nossa Layla, que texto mais positivoOO.Ameii de verdade como sempre vc esta de parabéns!Setembro é um mês alegre e caloroso, apesar de achar que julho é o meu mês ( por causa do meu niver), depois de um agosto tão frio e sem brilho chega setembro com todas as suas flores e esperanças.E obrigada por me dedicar seu texto ( eu já sofro tanto quanto vc já sofreu um dia).rs
    Bjinhos e que Deus continue te dando essa inspiração que vc tem com as palavras e q os anjos te protejam!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©