22 de jun. de 2013

O que você precisa saber



Você me pediu conselho e eu não queria dizer nada do que eu não queria dizer. Eu não poderia dizer que não, eu não posso te dar conselho algum. Você me pediu um tempo, e eu te dei a distância. Você me pediu para ser aquilo só dentro daquele espaço, e tudo que eu queria era que alguém me parasse a força. Que me mandassem seguir em frente, mas não dá, não dá. Eu quis por mais de um final de semana. Eu quis por mais de um mês, dois, três. Eu quis ter você por perto durante bom tempo da minha vida. Quis você na minha cama, na minha vida, nos meus sonhos. Imaginei você sendo o pai dos meus filhos. Imaginei você e eu, apenas. Mas não há como ser isso. Não há explicação para aquilo que não há nem ao menos uma complicação de leve.
Passei meses tentando começar, e eu sempre tive pronta para ser de verdade. Eu sempre estive pronta para ser o que sou, sem medos, sem neurose, sem planos do além. Sempre estive pronta para ter uma história feliz, porque ser triste me deprime e borra minha maquiagem, e eu não quero mais ficar com as bochechas coradas, com o nariz vermelho de tanto chorar. Não quero mais ser sozinha só para mostrar que nossa, sou muito bem resolvida, feliz e quebro corações. Não, eu não quero isso. Aliás, eu quero você. Eu sempre quis, mas você nunca irá saber.
Você me pediu para ser só aqui de fora, só leve e superficial, e eu treinei tanto para ser assim. Decorei frases feitas, fiz milhares de poses, e caminhava nas ruas falando baixinho tudo que eu iria falar quando te encontrasse superficialmente. Tudo que eu precisava era ser menos do que eu sou. Menos doida, menos dramática, menos sensível demais. Eu sei que se você me desse espaço, você iria gostar de mim. Você iria rir comigo. Você iria ficar incrivelmente encantado com o meu humor ácido, mas nada disso irá acontecer. Sou apenas o que você quer que eu seja. Sou apenas o que você pensa. Mas não, não há nada do jeito que você quer. A vida não é assim. Nós não somos assim. Você precisa entender que também sinto e sinto muito. Amanhã, talvez, pode ser tarde demais. Só lembre que: Eu sempre estive pronta para ser sua mesmo você ter ignorado esse fato durante bom tempo.
Depois de vários choros engolidos, de todo o silêncio guardado e às vezes, proclamado, te falo isso sem nenhum medo do amanhã, ou do que vem depois. Amanhã você vai estar com ela, depois com outra, e eu aqui, presa, esperando que um dia você possa acreditar que sim, você também sente o mesmo.





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu adorei! Todas as vezes que te leio me sinto na missão de te proteger e de dizer o qto vc é especial vc é linda bjos

    ResponderExcluir
  2. É você realmente é linda

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©