29 de jun. de 2013

Playlist da semana

As dez que mais tocaram na minha playlist nessa semana.

A outra - Los Hermanos


Só agora - Pitty

Minha gratidão é uma pessoa - Nando Reis

Capitão Gancho - Clarice Falcão 

Um só - Clarice Falcão

Como eu quero - Kid Abelha (Porém, essa versão é delirante do Leoni)

Fix you - Coldplay

Porto Alegre - Fresno

Eu sei - Fresno

O leãozinho - Caetano Veloso + Maria Gadu




"O que te falta? Falta tu mesma se convencer do que te falo com certeza. Tu merece alguém que abra os olhos diariamente e pense: “cara, eu tô com ela, eu sou o namorado dela!”. Que goste da tua boca, do teu ombro, do teu cabelo bagunçado, do teu calcanhar, da tua cintura, das tuas mãos, do cheiro da tua pele, das sardas do teu rosto. E isso vai acontecer naturalmente ao se dar conta de que tu é bonita, no âmago e na lata. Eu acho, teu ginecologista também, o colega de trabalho assina embaixo. Um dia serás o amor da vida de alguém, do jeito que tu é. Falta tu. Acorde hoje e repita: “eu sou bonita" 
(Gabito Nunes)

24 de jun. de 2013

Mais uma festa - Tati Bernardi



Um a um foram chegando, e eu somando a quantidade de amor que tenho no mundo. Mais ou menos 50 pessoas foram, somando com mais um monte de e-mails e mais um monte de ligações, é… até que sou bem amada. Calma, você é amada, tá vendo? Não precisa mais ficar em casa de pijama assistindo Woody Allen, você é amada. É que dá uma preguiça de existir…
Comemoro que estou viva, no meio da confusão que é comemorar ter amigos, comemorar a blusa nova, comemorar que tenho emprego e, por isso, amigos e roupa nova, comemorar que fiz progressiva na franja, comemorar que não sou um alien e consigo socializar, comemorar que existo dentro de uma comunidade que me aceita e até sai de casa pra tentar achar uma ruazinha difícil pra caramba.
Sorri em todas as fotos, esgotei minhas piadas, desfilei abraços, toquei em muita gente, ganhei alguns presentes, fiz bem meu papel de “olha que legal, estou aqui, mais um ano se passou e eu continuo achando que vale a pena estar aqui”.
Um a um vão embora, e eu somando a quantidade de amor que vai embora.
Sobram os loucos e suas insônias, sobra o garçom cansado que não agüenta mais os loucos e suas insônias. Sobra uma latinha num canto, seis cadeiras solitárias formando uma rodinha animada, muitas bitucas que insinuam um animado papo que não existe mais. Sobro eu, novamente.
A vida, a noite, as festas, tudo continua igual. O mesmo fedor de cigarro no cabelo, o mesmo homem bonito me olhando de longe, o mesmo homem bonito que, quando chega perto e abre a boca, eu gostaria que tivesse permanecido longe. O mesmo ânimo em pertencer, a mesma alegria em comemorar, a mesma festa em se encontrar. Mas ninguém sabe exatamente ao que pertence, o que comemora e muito menos o que encontra.
Atravesso a rua sozinha, carregando uma sacola cheia de presentes e cartinhas. Entro sozinha no meu carro, ouço de novo a música da semana, sigo em frente. Carrego o afeto que ganhei numa sacolinha rosa, mas dentro do meu coração é sempre esse saco furado e negro.
Por mais que todas as terapias do mundo, todas as autoajuda do universo e todos os amigos experientes do planeta me digam que preciso definitivamente não precisar de você, minha alma grita aqui dentro que, por mais feliz que eu seja, a festa é sempre pela metade.
É você quem eu sempre busco com minha gargalhada alta, com a minha perdição humana em festejar porque é preciso festejar, com a minha solidão cansada de se enganar.
Não agüento mais os mesmos papos, os mesmos cheiros, as mesmas gírias, os mesmos erros, a volta por cima, o salto alto, o queixo empinado, o peito projetado pra frente. Não agüento mais fingir com toda a força do mundo que tudo bem festejar sem saber quem é você.
Eu não acredito mais em sumir do país, em trocar de emprego, em mudar de religião, em ficar em silêncio até que tudo se acalme, em dormir até tarde, no fim de tarde na Praia Preta, na nova proposta, no novo projeto, no super livro, no filme genial, na nova galera, na academia moderna, no carinha até que bacana que gosta de jazz e restaurantes charmosos, no curso de história, em comprar o novo CD mais master animado do mundo, em ler John Fante longe de tudo, em ser dondoca, em fazer progressiva, em fazer boxe, em fazer torta de verdura, em ser batalhadora, em ser fashion, em não ser nada. Mas eu continuo acreditando na gente, eu continuo acreditando que tudo sem você é distração e tudo com você é vida.
Como eu queria agora ir para a sua casa, deitar na sua cama, ouvir a sua voz, esquentar meu pé na sua batata da perna. Como eu queria saber seu nome, seu cheiro, sua rua.
Assim como um dia um samba saiu procurando alguém, este texto tem a missão de sair em sua busca. Eu não escrevo por dinheiro, vaidade, pretensão ou inteligência. Eu escrevo porque eu sei que é assim que vou te encontrar. Eu escrevo porque não posso mais agüentar que a festa acabe.

Tati Bernardi 

22 de jun. de 2013

O que você precisa saber



Você me pediu conselho e eu não queria dizer nada do que eu não queria dizer. Eu não poderia dizer que não, eu não posso te dar conselho algum. Você me pediu um tempo, e eu te dei a distância. Você me pediu para ser aquilo só dentro daquele espaço, e tudo que eu queria era que alguém me parasse a força. Que me mandassem seguir em frente, mas não dá, não dá. Eu quis por mais de um final de semana. Eu quis por mais de um mês, dois, três. Eu quis ter você por perto durante bom tempo da minha vida. Quis você na minha cama, na minha vida, nos meus sonhos. Imaginei você sendo o pai dos meus filhos. Imaginei você e eu, apenas. Mas não há como ser isso. Não há explicação para aquilo que não há nem ao menos uma complicação de leve.
Passei meses tentando começar, e eu sempre tive pronta para ser de verdade. Eu sempre estive pronta para ser o que sou, sem medos, sem neurose, sem planos do além. Sempre estive pronta para ter uma história feliz, porque ser triste me deprime e borra minha maquiagem, e eu não quero mais ficar com as bochechas coradas, com o nariz vermelho de tanto chorar. Não quero mais ser sozinha só para mostrar que nossa, sou muito bem resolvida, feliz e quebro corações. Não, eu não quero isso. Aliás, eu quero você. Eu sempre quis, mas você nunca irá saber.
Você me pediu para ser só aqui de fora, só leve e superficial, e eu treinei tanto para ser assim. Decorei frases feitas, fiz milhares de poses, e caminhava nas ruas falando baixinho tudo que eu iria falar quando te encontrasse superficialmente. Tudo que eu precisava era ser menos do que eu sou. Menos doida, menos dramática, menos sensível demais. Eu sei que se você me desse espaço, você iria gostar de mim. Você iria rir comigo. Você iria ficar incrivelmente encantado com o meu humor ácido, mas nada disso irá acontecer. Sou apenas o que você quer que eu seja. Sou apenas o que você pensa. Mas não, não há nada do jeito que você quer. A vida não é assim. Nós não somos assim. Você precisa entender que também sinto e sinto muito. Amanhã, talvez, pode ser tarde demais. Só lembre que: Eu sempre estive pronta para ser sua mesmo você ter ignorado esse fato durante bom tempo.
Depois de vários choros engolidos, de todo o silêncio guardado e às vezes, proclamado, te falo isso sem nenhum medo do amanhã, ou do que vem depois. Amanhã você vai estar com ela, depois com outra, e eu aqui, presa, esperando que um dia você possa acreditar que sim, você também sente o mesmo.





19 de jun. de 2013

Para alguém de verdade mesmo que seja de mentira




Querido Fábio,

Sonhei com você depois de três ou quatro anos. É estranho sonhar com você, Fábio. É estranho não ter tua presença e nem a tua companhia. Li meu horóscopo pela manhã e ele deu a opção de mandar um e-mail para alguém que eu não converso mais, e aqui está, um texto inteirinho só seu. Você sempre reclamou que eu nunca havia escrito nada sobre você, e aqui está. Parecia que a vida era mais fácil quando tinha você por perto. Parecia que não havia tantos problemas caóticos, e se havia, você me ajudava a desenrolar. Você sabe, Fábio. Você sabe que é muito mais do que forma de carinho e proteção.
Acho que os filhos únicos são egoístas demais e isso explica muita coisa. Os filhos únicos querem ter uma família grande ou simplesmente aceitam a vida, e continuam sozinhos pelo resto da vida. Eu não quero continuar sozinha pelo resto da minha vida. Na verdade, tudo que eu mais quero é cortar a vida e pronto, acabou, tchau mundo.
A gente estava em um quarto e eu afundava minha cabeça em seu peito. Apenas isso. Nada de sexual, nada que dê vontade de sair tirando a roupa por aí, apenas deitava em você e ficava. Triste, né? Eu sei. É triste porque a vida tá difícil. Tá tão caótica e eu tenho tanta coisa para dizer mas, não consigo. Preciso dizer que sinto e sinto muito, Fábio. E você sabe disso. Você sabe que sou movida pela emoção, mesmo que eu queira parecer que sou totalmente razão. Mesmo que eu me comporte como a destruidora de corações, eu sinto e muito.
Eu sou imatura e por isso estou confessando os meus segredos por essa carta. Sou tão imatura e me dá uma preguiça de crescer. Não sei desligar. Não sei deixar. Não consigo. Preciso sugar até a última gota de tudo. Preciso sentir que sente, entende? Não que eu quero deixar a vida mais confusa do que já é. Não que eu queria brincar de esconde-esconde. Mas Fábio, a vida é dark. A vida é trash. A vida é isso.
Tenho saudade de você. Mesmo. Todos os dias. E principalmente, todas as noites.
Não há livre arbítrio algum, Fá. Não há escolhas. São apenas direções. É pegar ou largar. É deixar ou seguir. Não há muitas opções para adiar o futuro. E eu vejo que não tenho mais escolha. Talvez, eu tinha, um dia. Hoje eu não tenho mais. Aqui está um pedaço seu. E está eternizado. Porque amanhã, eu não sei.
Amanhã é dia de ser feliz ou de querer estar feliz, entende? Amanhã é dia de recomeçar ou buscar algo novinho. Sabe, com aquele cheiro de livro novo. Sabe, aquele cheiro de terra molhada. É dia de tentar se sentir melhor.
Porque mulher é uma desgraça, não pode ficar apaixonada que publica milhares de trechos de Lispector, Caio F., Martha Medeiros e até mesmo Tati Bernardi. Mulher não pode se sentir desprezada que se torna escritora, ilusionista e ainda descobre o lado neurótico que ninguém conhecia - nem mesmo ela - 
Tudo que eu queria era te proteger de todos os males do mundo, já que você ao menos tentou fazer isso. Justamente por tentar te proteger, acabei afetando seu ego e sua vida. Não sei ser de outra maneira. Não sei ser menos. Não sei ser do jeito que todos esperam que eu seja. Sou apenas isso e você sabe bem disso. Mas, ao menos, estou te protegendo de mim, da minha vida, e da minha insanidade.
Queira estar bem. Queira ficar feliz.
Juro que um dia eu entrarei numa fonoáudiologa.
Queira (sobre)viver ao caos que é aí em Santo André.
Um beijo, e até qualquer dia por aí.





Antonieta.


"Porque é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você. Agora sem você, meu amigo, a coisa é feia, realmente feia" (Caio Fernando Abreu)

16 de jun. de 2013

Afasta de mim esse CALE-SE




Mídia censurada. Pessoas estão nas ruas lutando por direitos. Saia de sua casa e lute você também.
Confira se sua cidade está nessa lute e grite pelos seus direitos.

Alfenas/MG:
https://www.facebook.com/events/183155951850288/

Americana/SP:
https://www.facebook.com/events/432068396900990/

Anápolis/GO:
https://www.facebook.com/events/345342915568477

Apucarana/PR:
https://www.facebook.com/events/542759505770879/

Aracaju/SE:
https://www.facebook.com/events/326851180778255/

Araçatuba/SP:
https://www.facebook.com/events/183446411821149/

Araraquara/SP:
https://www.facebook.com/events/166345273543318/

Bagé/RS:

https://www.facebook.com/events/507695272618279/

Balneário Camboriú e Itajaí/SC:

https://www.facebook.com/events/679862472028837

Bauru/SP:

https://www.facebook.com/events/118400468368966/

Belém/PA:

https://www.facebook.com/events/507814239274208/

Belo Horizonte/MG:

https://www.facebook.com/events/211554222325392/

Betim/MG:

https://www.facebook.com/events/545063305534764/

Blumenau/SC:

https://www.facebook.com/events/557996044239846/

Botucatu/SP:

https://www.facebook.com/events/184612745036603/

Brasília/DF:

https://www.facebook.com/events/463255290434058/

Cabo Frio/RJ:
https://www.facebook.com/events/507695272618279/

Camaçari/BA:

https://www.facebook.com/events/484641898271216/

Cambé/PR:

https://www.facebook.com/events/154505308068912/

Campinas/SP:

https://www.facebook.com/events/255977674543236/

Campina Grande/PB:
https://www.facebook.com/events/189738544519273/

Campos de Goytacazes/RJ:

https://www.facebook.com/events/678399198844333/<

Campo Grande/MS:

https://www.facebook.com/events/595203670499855/

Campo Mourão/PR:

https://www.facebook.com/events/260719374067549/

Caraguá/SP:

https://www.facebook.com/events/182782821846386/

Caruaru/PE:

https://www.facebook.com/events/495233820550221

Cascavel/PR:

https://www.facebook.com/events/153690324814925/

Catalão/GO:

https://www.facebook.com/groups/546659485372321/

Caxias do Sul/RS:

https://www.facebook.com/events/423541581087029/

Conceição do Jacuípe/BA:

https://www.facebook.com/pages/Por-direitos-n%C3%A3o-por-centavos/469518526473317

Cuiabá/MT:

https://www.facebook.com/events/684078144942217/

Curitiba/PR:

17/06 - https://www.facebook.com/events/173669402808904/
21/06 - https://www.facebook.com/events/112475535594285/

Dourados/MS:

https://www.facebook.com/events/146255992232978/

Duque de Caxias/RJ:
https://www.facebook.com/events/356045077854212/

Feira de Santana/BA:

https://www.facebook.com/events/285980894878757/

Florianópolis/SC:

https://www.facebook.com/events/183088171857001

Fortaleza/CE:

https://www.facebook.com/events/157019411152748/

Foz do Iguaçu/PR:

https://www.facebook.com/events/481243278624089/

Franca/SP:

https://www.facebook.com/events/264507947021298/

Francisco Beltrão/PR:

https://www.facebook.com/events/402047216580349/

Goiânia/GO:

https://www.facebook.com/events/464284696999198/

Governador Valadares/MG:

https://www.facebook.com/events/323824714414555/

Guaratinguetá/SP:

https://www.facebook.com/events/267591310045802/

Guarulhos/SP:

https://www.facebook.com/events/162616097252330/

Ijuí/RS:

https://www.facebook.com/events/198177110338571/

Indaiatuba/SP:

https://www.facebook.com/events/213836362098517/

Itabira/MG:

https://www.facebook.com/events/437832316313699/

Itajubá/MG:

https://www.facebook.com/events/198512276973297/

Itaúna/MG:

https://www.facebook.com/events/555071577867274/

Itu/SP:

https://www.facebook.com/events/164304053752247/

Jacareí/SP:

https://www.facebook.com/events/556395491070552/

Jaguarão/RS:
https://www.facebook.com/events/139315352931930/

Jaraguá do Sul/SC:
https://www.facebook.com/events/612345722117221/

João Monlevade/MG:
https://www.facebook.com/events/432188386878624/

João Pessoa/PB:
https://www.facebook.com/events/679269142099113/

Joinville/SC:
https://www.facebook.com/events/491936634209753/

Juiz de Fora/MG:
https://www.facebook.com/events/558872177497414/

Itabira/MG:
https://www.facebook.com/events/437832316313699/

Lages/SC:
https://www.facebook.com/events/539040002824946/

Londrina/PR:
https://www.facebook.com/events/491073944294691/

Lorena/SP:
https://www.facebook.com/events/497664230307542/

Macaé/RJ:
https://www.facebook.com/events/484017648345314/

Macapá/AP:
https://www.facebook.com/events/452662578163296/

Maceió/AL:

https://www.facebook.com/events/1389023891309085/

Manaus/AM:

https://www.facebook.com/events/310842239048709/

Maringá/PR:

https://www.facebook.com/events/470978466312101/

Natal/RN:

https://www.facebook.com/events/126164440925697/

Niterói/RJ:

https://www.facebook.com/events/202908633196037/

Nova Friburgo/RJ:

https://www.facebook.com/events/656379497709647/

Palmas/TO:
https://www.facebook.com/events/539895886076763/

Paranaguá/PR:
https://www.facebook.com/events/276588215817846/

Passos/MG:
https://www.facebook.com/events/134991903372046/

Passo Fundo/RS:
https://www.facebook.com/events/666189763395108/

Pato Branco/PR:
 https://www.facebook.com/events/401330273319934/

Pedro Leopoldo/MG:
https://www.facebook.com/events/170099793159645/

Pelotas/RS:
https://www.facebook.com/events/186403958187176/

Petrolina/PE:
https://www.facebook.com/events/444020415695620/

Petrópolis/RJ:
https://www.facebook.com/events/396207217163564/

Piracicaba/SP:
https://www.facebook.com/events/425796080851120/

Pirassununga/SP:
https://www.facebook.com/events/189460184548486/

Pomerode/SC:

https://www.facebook.com/events/316347228497986/

Ponta Grossa/PR:

https://www.facebook.com/events/485947231481390/

Porto Alegre/RS:

17/06 - https://www.facebook.com/events/507695272618279/
24/06 - https://www.facebook.com/events/381212458651104/

Pouso Alegre/MG:

https://www.facebook.com/events/508122672574685/

Presidente Prudente/SP:

https://www.facebook.com/events/193780450781121/

Recife/PE:

https://www.facebook.com/events/169468283223991/

Resende/RJ:

https://www.facebook.com/events/141901316012371/

Ribeirão Preto/SP:

https://www.facebook.com/events/626403407372150/

Rio Branco/AC:

https://www.facebook.com/events/205565879595668/

Rio Claro/SP:

https://www.facebook.com/events/377521345693078/

Rio de Janeiro/RJ:

https://www.facebook.com/events/535972753126253/

Rio Grande/RS:

https://www.facebook.com/events/613986778613812/

Salvador/BA:

https://www.facebook.com/events/343577015744966/

Santa Cruz do Sul/RS:

 https://www.facebook.com/events/171586009684838/

Santa Maria/RS:

https://www.facebook.com/events/1378255652388856/

Santa Rita/PB:

https://www.facebook.com/events/152480961605858/

Santos/SP:

https://www.facebook.com/events/135933803276168/

São Bernardo do Campo/SP:

https://www.facebook.com/events/582702488437090/

São Carlos/SP:

https://www.facebook.com/events/435540179877416/

São João do Meriti/RJ:

https://www.facebook.com/events/317230001742611/

São José dos Campos/SP:

https://www.facebook.com/events/201541853330221/

São José do Rio Preto/SP:

https://www.facebook.com/events/186527341509841/

São Leopoldo/RS:

https://www.facebook.com/events/189325931229900/

São Luís/MA:

https://www.facebook.com/events/131262777075205/

São Paulo/SP:

https://www.facebook.com/events/388686977904556/

Saquarema/RJ:

https://www.facebook.com/events/204977356319803/

Sobral/CE:

https://www.facebook.com/events/471447162938446

Sorocaba/SP:

https://www.facebook.com/events/389534607818929/

Teresina/PI:

https://www.facebook.com/events/185751284918057/

Taubaté/SP:

https://www.facebook.com/events/185499438279410/

Timóteo/MG:

https://www.facebook.com/events/173982536103521/

Tubarão/SC:

https://www.facebook.com/events/637743449586705/

Uberaba/MG:

http://www.facebook.com/events/215691998578331/

Uberlândia/MG:

https://www.facebook.com/events/527918607267757/

Venâncio Aires/RS:

https://www.facebook.com/events/203543726478633/

Viçosa/MG:

https://www.facebook.com/events/395498297229496/

Vitória/ES:

https://www.facebook.com/events/281495258663821/

Volta Redonda/RJ:

https://www.facebook.com/events/471069906313768/


Fora do Brasil:


Barcelona/Espanha:

https://www.facebook.com/events/202433683240284/

Bologna/Itália:

https://www.facebook.com/events/468817986538368/

Brisbane/Austrália:

https://www.facebook.com/events/260842227391920/

Bruxelas/Bélgica:

https://www.facebook.com/events/594266403939531/

Buenos Aires/Argentina:

https://www.facebook.com/events/193499234142111/

Calgary/Canadá:

https://www.facebook.com/events/674695089212397/

Chicago/EUA:

https://www.facebook.com/events/474892132587144/

Cidade do México/México:

https://www.facebook.com/events/163069633872720/

Colônia/Alemanha:
https://www.facebook.com/events/186464351518068/

Coimbra/Portugal:

https://www.facebook.com/events/200661703420881/

Córdoba/Argentina:

https://www.facebook.com/events/571135546270345/

Edmonton/Canadá:

https://www.facebook.com/events/153694814817084/

Frankfurt/Alemanha:

https://www.facebook.com/events/175117009324268/

Genebra/Suíça:

https://www.facebook.com/events/657023217645222/

Glasgow/Reino Unido:

https://www.facebook.com/events/470942426322399/

Gold Coast/Austrália:

https://www.facebook.com/events/185294188298493/

Granada/Espanha:

https://www.facebook.com/events/146029338919208/

Haia/Holanda:

https://www.facebook.com/events/363696367086327/

Hamburgo/Alemanha:

https://www.facebook.com/events/341611152632858/

La Coruña/Espanha:

https://www.facebook.com/events/506258462756431/

Lisboa/Portugal:

https://www.facebook.com/events/131690073703767/

Londres/Reino Unido:

https://www.facebook.com/events/183382041822867/

Los Angeles/EUA:

https://www.facebook.com/events/137690836432279/

Lyon/França:

https://www.facebook.com/events/146679695525200/

Madri/Espanha:

https://www.facebook.com/events/625940557418200/

Melbourne/Austrália:

https://www.facebook.com/events/139107326291772/

Munique/Alemanha:

https://www.facebook.com/events/367062640060027/

Ottawa/Canadá:

https://www.facebook.com/events/164282003743339/

Pádua/Itália:

https://www.facebook.com/events/166566683514943/

Paris/França:

https://www.facebook.com/events/147318595459350/

Porto/Portugal:

https://www.facebook.com/events/645859998777392/

Roma/Itália:

https://www.facebook.com/events/460194267403747/

San Francisco/EUA:

https://www.facebook.com/events/498561580217088/

Sidney/Austrália:

https://www.facebook.com/events/278546472284919/

Stuttgart/Alemanha:

https://www.facebook.com/events/141672629363031/

Toronto/Canadá:

https://www.facebook.com/events/128677670672718/

Turim/Itália:

https://www.facebook.com/events/261371487339249/
Valencia/Espanha:
https://www.facebook.com/events/136456916554894/
Vancouver/Canadá:
https://www.facebook.com/events/186329608197344/


  

7 de jun. de 2013

Playlist da semana

As 10 mais tocadas na semana.

Chasing Pavements - Adele



A casa é sua - Arnaldo Antunes


O resto é nada mais (O sonho de um visconde)  - Fresno


 Capitão Gancho - Clarice Falcão


Na rua, na chuva, na fazenda - Clarice Falcão ft. Tiago Iorc


Fátima - Capital Inicial

Let it be -The Beatles 

Twist and Shout - The Beatles



Meu erro - Paralamas do Sucesso




Mesmo que mude - Bidê ou Balde



4 de jun. de 2013

Corpo da alma



O corpo parou e alma continuou implorando.
Amanhã é dia de montar um novo roteiro e desviar dos assuntos.
Ou desviar de mim.
Amanhã é dia de querer mais e sentir menos.
Sentir menos, querer mais.
Foda-se a lógica das palavras.
Foda-se as rimas.
Foda-se.
Se foda.
O corpo nega.
A alma implora.
Implora.
E implora.
E mais uma vez arde.
Some.
Soma.
Dorme.
Morre.
Reinventa.
Masoquista.
Satirizar.
Ironizar.
E por favor, vá embora.
A alma quer descansar.
E o corpo quer calar.

1 de jun. de 2013

Playlist

Olá! Venho aqui apresentar as músicas que mais tocaram na minha playlist.
E olá, junho!

                                                       Monomania - Clarice Falcão



Eu esqueci você - Clarice Falcão

Desculpe o auê - Rita Lee (Gravação na voz da Tiê)



Piscar o olho - Tiê


Segunda-feira - Esteban

Visita - Esteban

In my bed - Amy Winehouse

Legião Urbana - Será 

Eu preciso dizer que te amo - Cazuza e Bebel.

Ando meio desligado - Os Mutantes


Coisas da Vida - Rita Lee


Beijo grande.

Layla Peres

Oito, um, onze - Tati Bernardi




Ligo pra ele, meu melhor amigo de falar besteiras. Ficamos horas rindo porque o meu marceneiro queria selar a rosca com o sifão na mão. Não tem a menor graça. Mas é bom rir. Desligo. Ligo pra ele, meu melhor amigo para eu me sentir especial. Ele vai passar na minha casa hoje, trazer um presentinho, essas coisas. É bom. Vem mais tarde, depois da novela. É bom. Ligo pra ele, meu melhor amigo pra fazer drama. Ele fala que não é bem assim, Tati. Claro que vai dar tudo certo. E sim, vamos sair num horário sem trânsito e sim você vai pagar todas as contas e sim, eles vão nascer. Um dia eles nascem. E mais tarde ele passa aqui, depois do amigo que vem depois da novela. E ligo pra ele, meu mais novo amigo. Ele chega com seu carro enorme e me ajuda a subir. Vamos sempre jantar em lugares chiques e bregas e divertidos. E me dá preguiça mas é melhor do que ficar em casa ou no telefone. E ele me elogia, diz que branquinha assim, eu sou tão diferente de tudo. E eu quero explicar que sou sim diferente de tudo, mas nada tem a ver com a epiderme. E ligo pra ele, o homem que sempre quer me ver mas nunca diz diretamente e acabamos não marcando. E moramos tão perto. E ele me explica que é complicado, se eu soubesse. E eu finjo não saber. E eu só viajo naquela voz, naqueles silêncios, em como ele nunca sabe o que me dizer e fica pensando e pensando. Em como eu, tão boba, deixo ele bobo. E gosto um pouco desse meu poder solitário. E eu nem lembro dele, mas lembro o que eu senti quando o vi pela primeira e única vez. Da força que saia de dentro dele. E agora isso, esses vários silêncios e lacunas. E gosto ainda mais dele. Mesmo sem saber quem ele é e mesmo sabendo que é só pra distrair os dias. E ligo pra ele, meu amigo querido, meu amigo desesperado de amor e ao mesmo tempo só querendo sentir alguma coisa que não seja o domingo acabando de novo. E rimos, tomamos nosso café, e choramos. E o papo é profundo e tal e de repente é só pra gente se achar muito em Paris ou Buenos Aires. E não de novo com o domingo acabando no mesmo lugar de sempre. E ligo pro meu amigo “posudo”. E ele vem cheio de cigarros, músicas, doenças e interpretações perfeitas a respeito da minha maluquice. E se esforça pra focar em mim, porque, assim como eu, ele gosta mesmo é de falar de si. E ligo pro velho amigo de sempre. E ele vem correndo, segurar meu coração, aliviar meu pescoço e dizer que nada mudou, foram 56 mil anos mas nada mudou. Ele ainda está aqui pra mim.
E assim consigo dormir mais um dia, passar mais um dia, viver mais algumas horas, sem ligar pra única pessoa que eu queria ligar. Consigo seguir em frente mais um dia sem ligar pra ele. Consigo distrair meus dedos, minha mente, meu peito, minha violência, meu buraco, minha vertigem, meu soco no estômago, meu desespero, meu automático, meu extinto contrário, minha curiosidade infantil mas sempre com resultados duros demais para uma criança, minha vontade de enfiar o dedo na tomada só pra sentir a descarga mortal que tanto parece com impulso de vida. Consigo distrair os batimentos cardíacos que sinto em lugares do meu corpo que ainda queriam mais um toque dele. E partes da minha pele que saem buscando porque ainda não receberam a informação do fim, o sangue ainda não levou a má notícia para meu corpo todo. E consigo distrair minhas roupas, que querem se mostrar, cada dia uma diferente, para ele. Só para ele. E distrair meus ouvidos loucos pela sua voz. E distrair meus pés loucos pra encaixar atrás da sua batata da perna. E distrair minha língua, querendo decodificar e marcar cada centímetro das suas estranhezas. E distrair a crença cansada, a saudade renegada. Distrair essa sobrinha de você que continua enorme, mesmo sendo, agora, uma sobrinha.
A conta vem cara, os amigos são muitos, as risadas invadem, o sofrimento dissipa. Eu sigo. Eu sigo sem ligar. A mão captura rápido o celular, eu começo a colocar o número dele. Mas passa. Ligo pra outro. E outro. E outro. E passo mais um dia sem fazer o que eu sei que não devo. Tudo o que ainda pensa e se preserva em mim grita e eu escuto. Sem cabimento, sem história, sem motivo, sem eco, sem colo, sem cumplicidade, sem acolhimento, sem nada. O que mais eu quero ouvir? O que falta para eu entender que acabou? Que dor falta sentir? Que parte do meu conformismo estava de férias essas semanas? O que falta viver em cemitérios abandonados? O que falta sentir em peitos esfaqueados? O que falta amarrar nesse emaranhado de fios dilacerados que eu virei? O que falta amar em olhares escondidos? O que falta acreditar quando a verdade é tão absurda que ocupa tudo? Não passo de uma força descontrolada que vai dar com a cara na parede branca, dura e incorruptível. Não ligue, Tati. Ligue para o mundo inteiro, encha o mundo inteiro, canse o mundo inteiro, ame o mundo inteiro. Vamos, mais um dia. Tente mais um pouco o resto. Daqui a pouco, esse resto vira rotina. Esse resto vira tudo. E ele será resto. Mais um pouco. Vamos, se esforce. Use essa violência para construir uma parede e não mais para sair esmurrando outras paredes por aí. Vamos, não ligue. Daqui a pouco isso se perde, como tudo. Como todas as pessoas fazem. As pessoas fazem isso, e seguem, equilibradas, frias, certas, velhas, assustadoras. Você pode ser como elas. Você é como elas. Não, você não é. Mas foda-se. Mesmo assim, não ligue. Nunca mais.



                                                                                                                         Tati Bernardi

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©